COMBATENTE
INFORMAÇÕES DE JOGOHabilidades: Os combatentes geralmente priorizam a Força, Destreza e Constituição.
Perícias Gerais: Escolha três para ser proficiente entre Acrobacia, Adestrar Animais, Atletismo, História, Intimidação, Intuição, Percepção e Sobrevivência.
Perícias com Armas: Proficiente com todas as armas.
Perícias com Armaduras e Escudos: Proficiente com todas as armaduras e escudos.
Manobras & Posturas: Capacidade Boa.
Habilidades Especiais: Capacidade Ruim.
Magia: Capacidade Ruim.
Estilo de CombateEscolha uma entre: Arquearia, Defesa, Duelo, Lutar com arma grande, Proteção ou Lutar com duas armas.
Retomar FôlegoVocê possui uma reserva de estamina e pode usá-la para proteger a si mesmo contra danos. Durante o seu turno, você pode usar uma ação bônus para recuperar pontos de fadiga igual a 1d10 + seu nível de guerreiro. Uma vez que você use essa característica, você precisa terminar um descanso curto.
Aprimoramento de AtributoAo chegar no 4º nível, e de novo no 8º, 12º, 16º e 20º níveis, você pode aumentar um atributo da sua escolha em 2, ou dois atributos da sua escolha em 1. Como de costume, você não pode aumentar um atributo acima de 20 usando essa característica.
Alternativamente, você poderá escolher uma manobra ou postura no lugar do aumento de atributo.
CONJURADOR ARCANO
INFORMAÇÕES DE JOGOHabilidades: Os Conjuradores Arcanos geralmente priorizam a Inteligência e Carisma.
Perícias Gerais: Proficiente em Arcanismo e escolha uma adicional entre História, Intuição e Percepção.
Perícias com Armas: Escolha três armas para ser proficiente entre Adaga, Bordão, Maça, Arco Curto e Besta Leve.
Perícias com Armaduras e Escudos: Proficiente em Armaduras Leves.
Manobras & Posturas: Capacidade Ruim.
Habilidades Especiais: Capacidade Ruim.
Magia: Capacidade Boa (Arcana), Capacidade Ruim (Divina).
Foco MágicoVocê pode escolher uma das opções abaixo:
Grimório -
Foco Arcano -
Recuperação ArcanaAprimoramento de AtributoAo chegar no 4º nível, e de novo no 8º, 12º, 16º e 20º níveis, você pode aumentar um atributo da sua escolha em 2, ou dois atributos da sua escolha em 1. Como de costume, você não pode aumentar um atributo acima de 20 usando essa característica.
Alternativamente, você poderá escolher uma magia no lugar do aumento de atributo. Magias Divinas podem ser escolhidas, desde que a restrição de acardo com o nível da escola/personagem seja atendida. Para todos os efeitos, uma magia Divina é lançada como se fosse Arcana quando escolhida essa variação.
CONJURADOR DIVINO
INFORMAÇÕES DE JOGOHabilidades: Os Conjuradores Divinos geralmente priorizam a Sabedoria e Carisma.
Perícias Gerais: Receba proficiência em Religião e escolha três adicionais entre História, Intuição, Investigação, Medicina, Percepção e Persuasão.
Perícias com Armas: Escolha cinco armas para ser proficiente.
Perícias com Armaduras e Escudos: Proficiente em armaduras leves, médias e pesadas, bem como em todos os escudos (exceto de corpo).
Manobras & Posturas: Capacidade Ruim.
Habilidades Especiais: Capacidade Ruim.
Magia: Capacidade Boa (Divina), Capacidade Ruim (Arcana).
ESPECIALISTA
INFORMAÇÕES DE JOGOHabilidades: Os Especialistas geralmente priorizam a Destreza, Inteligência, Sabedoria e Carisma.
Perícias Gerais: Escolha 6 para ser proficiente.
Perícias com Armas: Escolha 5 armas para ser proficiente.
Perícias com Armaduras e Escudos: Proficiente em armaduras leves e médias. Proficiente com broquel, escudo pequeno e médio.
Manobras & Posturas: Capacidade Ruim.
Habilidades Especiais: Capacidade Boa.
Magia: Capacidade Ruim.