Para alguns bárbaros raiva é um meio para o fim – esse fim sendo violência. O Caminho do Berserk é aquele da fúria desimpedida, embebida de sangue.
Na medida em que entra em frenesi você estremece com o caos da batalha, imprudente a sua própria saúde ou bem estar.
FRENESI
Começando quando você escolhe esse caminho no 3º nível você pode entrar em frenesi quando entra em fúria. Se assim o fizer, pela duração da fúria você pode fazer um único ataque como arma corpo a corpo como uma ação bônus em cada turno após desse. Quando sua fúria termina, você sofre de um nível de exaustão.
FÚRIA IRRACIONAL
A partir do 6º nível você não pode ser enfeitiçado ou amedrontado enquanto estiver em fúria. Se você estiver enfeitiçado ou amedrontado quando entrar em fúria, o efeito é suspenso pela duração da fúria.
PRESENÇA INTIMIDADORA
A partir do 10º nível você pode usar sua ação para amedrontar alguém com sua presença. Quando o fizer escolha uma criatura que você pode ver a até 9 metros de você. Se a criatura pode ver e ouvir você ela precisa ser bem sucedida em um Teste de Resistência de Sabedoria (CD igual a 8 + seu bônus de proficiência + seu modificador de Carisma) ou ficar amedrontada até o final do seu próximo turno. Nos turnos subsequentes você pode usar sua ação para estender a duração desse efeito na criatura amedrontada até o final do seu próximo turno. Esse efeito acaba se a criatura terminar o turno fora da sua linha de visão ou a mais de 18 metros de você.
Se a criatura for bem sucedida no Teste de Resistência, você não pode usar essa característica nela de novo por 24 horas.
RETALIAÇÃO
Começando no 14º nível quando você recebe dano de uma criatura a 1,5 metros, você pode usar sua reação para fazer um ataque com arma corpo a corpo contra ela.